ALPB aprova projeto que reduz tempo para promoção de militares

Legislativo Paraibano também criará uma comissão para debater demandas da categoria.

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou a redução de tempo para a promoção de Praças da Polícia Militar. De acordo com o Projeto de Lei 3556/2022, enviado ao Legislativo pelo Governo do Estado, o tempo necessário para a graduação dos Praças passará a ser de apenas sete anos. Atualmente, o tempo aplicado para que a promoção seja realizada é de 10 anos. O Legislativo Paraibano também criará uma comissão para debater demandas da categoria.

- Publicidade -

Durante a sessão, o presidente da ALPB, Adriano Galdino, destacou todo o esforço do governo em dialogar com os policiais. “Essa é mais uma prova que o governador João Azevêdo, mesmo assumindo um custo alto para o Estado, conversou com todas as forças de segurança e resolveu um problema que passou por outras diversas gestões e nada tinha sido feito”, ressaltou.

O texto aprovado durante sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (9) especifica que as graduações de soldado para cabo; de cabo para 3º sargento; de 3º sargento para 2º sargento; de 2º sargento para 1º, acontecerão dentro do prazo de sete anos.

“Este projeto é fruto do diálogo firmado entre o governo e as forças de segurança, estando alinhado com os interesses dos militares. Estabelece um novo regramento para as promoções das praças, estabelecendo um interstício menor, sete anos, ao contrário dos dez nos atuais, agilizando com isso o fluxo da carreira, permitindo que se avance de uma patente para outra com mais rapidez”, justificou o governador.

Redação
Redação
Informar, escutar, interagir, debater, denunciar e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -