O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), confirmou, na tarde desta terça-feira (18), a nomeação de Alanna Galdino para o cargo de conselheira do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB). Ela teve o nome aprovado em votação na Assembleia Legislativa durante a manhã. Allana é filha do presidente do legislativo paraibano, o deputado Adriano Galdino (Republicanos), sendo a primeira mulher a ser indicada para o cargo.
A vaga, destinada à ALPB, decorre da aposentadoria do ex-conselheiro Arthur Cunha Lima, homologada no final de 2024. A indicação de uma mulher para o cargo foi uma reivindicação da bancada feminina da Casa e teve apoio de ampla maioria dos parlamentares. Ela obteve o voto de 31 deputados presentes.
Após o governador João Azevêdo fazer a nomeação, o processo segue para o Tribunal de Contas do Estado. A corte faz uma nova avaliação dos requisitos e das comprovações apresentadas para a candidatura.
O cargo no Tribunal de Contas é vitalício. O salário é de quase R$ 40 mil por mês.
[…] para conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB). Allana, que é formada em Direito, teve aprovação de 31 deputados e foi nomeada pelo governador João Azevêdo (PSB) nesta terça-feira (1…, sendo a primeira mulher a ser indicada para o […]