Reuters – O democrata Joe Biden se aproximava de alcançar a Casa Branca nesta sexta-feira (6), ampliando sua estreita vantagem sobre o presidente Donald Trump nos Estados-chave da Pensilvânia e da Geórgia, mesmo enquanto os republicanos buscavam levantar 60 milhões de dólares para financiar ações judiciais que contestam os resultados.

Enquanto o resultado não se define, a cada dia cresce a apreensão e o número de manifestantes nas ruas dos EUA contra e a favor da contagem de todos os votos restantes. Trump tem elevado o tom das acusações infundadas de fraude, e Biden, pedido calma e união.

Recontagem 

As autoridades da Geórgia informaram hoje que procederão a uma recontagem dos votos das eleições americanas neste estado, onde o candidato democrata Joe Biden aparece à frente do presidente e candidato à reeleição, Donald Trump, por uma pequena margem.

A legislação estadual da Geórgia prevê que, caso a diferença entre os candidatos seja menor do que 0,5 ponto percentual, é possível pedir a recontagem.

“Com uma margem tão pequena, haverá uma recontagem na Geórgia”, disse Brad Raffensperger, secretário de Estado e conselheiro interno encarregado do processo.

O vencedor na Geórgia conquistará os 16 votos que o estado tem no Colégio Eleitoral, que determina o vencedor da eleição.

ACOMPANHE APURAÇÃO EM TEMPO REAL.