Adversário político nas últimas campanhas eleitorais, o vereador Renato Meireles (Cidadania) lamentou, na tarde deste domingo (14), a morte do prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB). Segundo ele, as adversidades sempre foram no campo das ideias e atribui a Zenóbio habilidade política.
“Sem dúvida, ele era um político de rara habilidade, umas das poucas que conheci (…). A democracia sem confronto de ideias adversárias, não é democracia. A democracia com unanimidade é suspeita. Foi natural sermos adversários, sempre no campo das ideias, pois sempre soube separar o debate político do pessoal”, disse o parlamentar.
Meireles, um dos principais opositores da última gestão de Toscano em Guarabira, lembrou uma ligação telefônica recebida dele em momento delicado da saúde do pai.
“Foi de sempre está à disposição quando se tratava de problema de saúde, a exemplo de uma ligação telefônica que o mesmo me fez logo após uma sessão ordinária ‘acalorada’ na Câmara, para saber o estado de saúde do meu pai, que à época passava por um cateterismo, e se colocando disposto para ajudar”, recordou Renato.
Por fim, o vereador deixou condolências à família e aos colegas de Zenóbio, e afirmou que o político deixa legados e benefícios importantes aos guarabirenses.
Nota foi publicada em uma rede social do vereador, veja abaixo:
Assessoria