Açúcar no sangue e exercícios – por Dr. Valério Vasconcelos

Comer uma dieta rica em açúcar e alimentos processados ​​pode prejudicar nossa saúde a longo prazo.

Comer uma dieta rica em açúcar e alimentos processados ​​pode prejudicar nossa saúde a longo prazo, em parte, alterando a forma como nosso corpo responde ao exercício.

- Publicidade -

Pessoas com níveis consistentemente altos de açúcar no sangue podem obter menos benefícios com o exercício do que aquelas cujos níveis de açúcar no sangue são normais, de acordo com um novo estudo sobre nutrição, açúcar no sangue e exercício.

O estudo, que envolveu roedores e pessoas, sugere que a ingestão de uma dieta rica em açúcar e alimentos processados, que pode preparar o terreno para um controle inadequado do açúcar no sangue, pode prejudicar nossa saúde a longo prazo, em parte, alterando a forma como nosso corpo responde ao exercício.

Já temos muitas evidências, é claro, de que açúcar no sangue elevado não é saudável. Pessoas com hiperglicemia tendem a estar acima do peso e enfrentar maiores riscos a longo prazo de doenças cardíacas e diabetes tipo 2, mesmo que, nos estágios iniciais, sua condição não atenda aos critérios para essas doenças.Eles também tendem a estar fora de forma.

Em estudos epidemiológicos, as pessoas com açúcar elevado no sangue também costumam ter baixa aptidão aeróbica, enquanto, em estudos com animais, ratos criados com baixa resistência desde o nascimento também mostram problemas precoces de açúcar no sangue.


Dr. Valério Vasconcelos – Doutor em Cardiologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e Médico pesquisador no Instituto do Coração da Faculdade de Medicina da USP (InCor/FMUSP).
Dr. Valério Vasconcelos
Dr. Valério Vasconcelos
Doutor em Cardiologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e Médico pesquisador no Instituto do Coração da Faculdade de Medicina da USP (InCor/FMUSP).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -