Abaixo, a carta que o autor do Blog registrou na despedida do Portal PBVale, onde atuou nos últimos sete anos. Na verdade, uma expressão de gratidão aos leitores e colegas de redação.
CARTA
É chegada a hora da despedida
Parece batido, mas a frase correta é essa mesmo para o momento – fim de um ciclo – concluído com muito sucesso e entusiasmo. A partir de hoje, deixo a coordenação executiva de redação do Portal PBVale. Fecha-se um ciclo vitorioso, vivido dia a dia na emoção, porém com perspectivas de outros rumos pela frente.
Tive o privilégio de conviver 7 anos nesta plataforma belíssima, onde ajudei a colocar a pedra fundamental, ao lado do companheiro Felipe França, um dos jornalistas mais talentosos e competentes dessa nova geração. Antes que alguém pergunte o que aconteceu, é importante frisar que, não houve nenhum problema conosco. Nossa amizade sempre esteve acima de qualquer divergência ou ponto de vista, a partir de escolhas ou comportamento. Nesta relação, o respeito sempre foi um requisito importante a ser preservado.
Na lembrança, vão ficar os dias maravilhosos, quando diariamente nos encontramos aqui (www.pbvale.com.br), na frenética da notícia, buscando o aprimoramento da informação, olho no olho. Tenha a certeza, caro leitor, de que eu fiz o meu trabalho com toda a verdade, transparência e sentimento.
Desde o início, o PBVale foi pensado e repesado milimetricamente, com um diferencial, com coração e sempre com aquela vontade de acertar. Juntos, contamos a história acontecendo, acompanhamos transformações do nosso país e do mundo.
Recém saído de uma formação, em virtude do pouco tempo estreitado agora por uma licenciatura, por vezes pensei em parar com o PBVale ou o blog, mas acabei voltando atrás e retomando o exercício de estar na redação que tanto amo. Principalmente, por causa do estresse e correria, até porque também sou funcionário da Correio do Vale, casa que me oportuniza com trabalho. Devo muito ao Sistema Correio e sigo nele.
Contudo, tenho tentado reduzir os componentes do stress, ao mesmo tempo genéticos, efeitos da função que exerço ou resultados da minha formação, inevitáveis no jornalismo crítico que pratico. Só há uma saída: deixar um até breve ao PBVale. É o que faço neste momento, com profundo sentimento de gratidão ao amigo-irmão Felipe França e colaboradores. Vocês são demais!
Continuarei alimentando o meu blog – www.lenilsonballa.online – com matérias que estão fora do universo digital ou nele, recuperando informações úteis ao dia a dia da população, vivendo os bastidores da notícia, de forma mais tranquila. Espero contar com a compreensão e o acompanhamento dos leitores mais fieis.
Mamanguape, Paraíba, 20 de Dezembro de 2019
Por Lenilson Balla