71% dos paraibanos apoiam vacinação contra Covid em crianças

População evangélica é a que mais se opõem à vacinação contra Covid-19 em crianças entre 5 a 11 anos na Paraíba.

Conforme pesquisa divulgada nesta segunda-feira (14), pela Alfa Inteligência, 71% da população da Paraíba é a favor da vacinação contra Covid-19 em crianças entre 5 e 11 anos, enquanto 29% dizem ser contra a imunização. As informações são do Portal Correio.

- Publicidade -

No geral, sete em cada dez paraibanos (71%) apoiam a vacinação infantil contra o novo coronavírus – o que equivale a 2,1 milhões de pessoas. Cerca de 865 mil pessoas (29%) rejeitam a imunização para essa faixa etária.

Evangélicos correspondem ao maior público que rejeita vacina

A população evangélica é a que mais se opõem à vacinação contra Covid-19 em crianças entre 5 a 11 anos na Paraíba.

Segundo a pesquisa, 42% dos paraibanos que se dizem evangélicos afirmam ser contra a vacinação em crianças, enquanto 58% se declaram a favor da imunização. Em comparação, 71% da população geral do estado diz apoiar a aplicação das vacinas em crianças.

Católicos e sem religião são os que mais vacinaram crianças

A adesão à vacinação infantil é maior em outros grupos religiosos: entre os católicos, 78% responderam apoiar a vacinação, enquanto 22% são contra. Já 67% dos que afirmaram não possuir religião são a favor da campanha, e 33% se opõem à aplicação dos imunizantes em crianças entre 5 e 11 anos.

Entre os católicos e os que não possuem religião, que possuem filhos na faixa etária da campanha, 63% e 80%, respectivamente, disseram que já levaram as crianças para serem imunizadas. O número cai para 58% entre os evangélicos.

A pesquisa ouviu 1.023 pessoas acima de 16 anos em todas as regiões da Paraíba entre os dias 21 e 29 de janeiro.

Redação
Redação
Informar, escutar, interagir, debater, denunciar e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -